Foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria, na tarde desta sexta-feira, o corpo do Tenente-coronel Valter Algerick Antunes, 63 anos. Familiares, amigos e colegas de profissão lamentaram a perda do coronel que estava internado no Hospital de Caridade em decorrência de uma insuficiência respiratória.
– Várias pessoas que trabalharam com ele disseram que era alguém muito humano, sempre trabalhando junto à tropa – contou o tenente-coronel Luís Marcelo Gonçalves Maya, comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria que acompanhou as cerimônias fúnebres do ex-comandante.
PRF alerta: redobre a atenção ao dirigir com neblina
Natural de Tupanciretã, na região central do Estado, coronel Algerick se formou no Curso de Oficiais da Academia da Polícia Militar em 1976. Entre junho de 1998 e abril de 2001 assumiu o comando do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Ainda em 2001, foi transferido para Passo Fundo, se aposentando no mesmo ano. O militar também atuou em diversas cidades do Estado como Alegrete, Lavras do Sul, Santana do Livramento, Pelotas e Rio Grande.
Segundo a companheira do ex-comandante, Juliana Oliveira Sales, 61 anos, ele tinha um carinho muito grande por Santa Maria, fato que o fez permanecer na cidade depois de reformado:
Luz na Avenida dos Ferroviários voltará após quase um ano e meio em Santa Maria
– Ele gostava daqui e do trabalho. Era um homem honesto, que honrava a farda e sempre foi elogiado profissionalmente. Como pessoa, tinha um coração grande e era um ótimo pai.
Leia outras notícias de Geral
O coronel teve três filhos, Diego e Aline, do primeiro casamento, e Bibiana, filha que teve com a atual companheira.
"